11 de set de 2015

Receita de Menina

Por Lugana Olaiá
A maternidade me mudou, como um tsunami de hormônios que veio pra ficar e atingiu em cheio a minha cabeça.
Meu sonho sempre foi ser uma mulher de negócios. O que significava (na época) trabalhar em grandes corporações e entrar e sair de casa num ritmo frenético.
Aí Suaila veio e com toda sua calma me mostrou que o mais importante pra mim, a partir de agora, é ter tempo de qualidade com ela. 


Quando pensei em montar um negócio que me desse prazer, comida foi a primeira palavra. Pela satisfação que eu sempre senti em comer e pela confraternização que uma boa comida é capaz de proporcionar aos outros. Mas precisei definir meu ponto de partida, bolos doces e sobremesas sempre foram o meu forte. Penso que os bons sentimentos que brotam depois de comer, devem ser compartilhados.

E na verdade, SB tem todo o mérito. Já que depois que ela nasceu, a cada visita que recebíamos um bolo diferente era comprado. Descobri que muitos lugares que vendem bolos, não fazem bolos realmente saborosos. Apenas fazem bolos, para quem não teve tempo de fazer em casa, a pessoa passa lá e compra. Como eu no puerpério. Rsrs!

Pode parecer pretensioso, mas não se tratam apenas de bolos. Este é o formato do novo sentido que minha vida tem agora. E eu espero que não seja assim pra sempre. Porque eu não posso parar de aprender e de ficar insatisfeita com meus próprios resultados. Assim eu criarei novas maneiras de sentir-me plena no mundo em que vivemos.

Um comentário:

lia disse...

Lugana querida,adorei saber que vai se dedicar a ser boleira.Uma atividade linda,cheia de alegrias.Vai ter muito sucesso,tenho certeza.Conheço vc qdo ainda era uma criança,e sei o qto é focada nos seus projetos.Mexer com alimentos,é uma realização p quem se identifica e se dedica.O sucesso vem da matéria prima de qualidade,e da dedicação.Conheço uns macetes de "vó",,se quiser,passo. Inbox,mas conhecendo bem vc,sei que está bem acessorada.Boa sorte,sucesso.Ah,linda.a logo do seu blog.Parabéns lindinha.bjssssss